InícioPortalGaleriaFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-seBuscar

Compartilhe | 
 

 Dicionario eletrônica - A

Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Vip
Vip
avatar

Mensagens : 133
Pontos : 2885
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/04/2012

MensagemAssunto: Dicionario eletrônica - A   Qua Fev 27, 2013 6:08 pm
















Dicionario eletrônica - A

==>-Amplificador de microfone - Aparelho amplificador empregado para aumentar a potência de saída de um microfone antes da sua aplicação na entrada do amplificador geral,
na linha de transmissão, etc. Seu uso torna-se necessário especialmente com os microfones de pouco rendimento, como são os de cristal,
de velocidade e de condensador.
==>-Amplificador de poder - Dispositivo que amplifica a potência da corrente alternada, de alta ou baixa freqüência, sem alterar as suas demais características.
- Costuma-se dar esta denominação ao último estágio de amplificação de um receptor, amplificador ou transmissor.
==>-Amplificador de potência - Aparelho cuja única função é amplificar o sinal de áudio. Pode ser mono, estéreo ou multicanais,
e é utilizado com pré-amplificador e/ou processador do tipo Dolby Pro-Logic, Dolby Digital ou DTS.
- Quando o pré-amplificador já faz parte do aparelho, ele passa a chamar-se amplificador integrado. Amplificador push-pull - Vide push-pull.
==>- Amplificador de resistência - Aparelho amplificador, no qual o acoplamento entre os estágios amplificadores é feito com o auxílio de resistências e condensadores.
==>-Amplificador de sinal - Aparelho que aumenta um sinal de baixo nível. Exemplo: amplificador de sinal de antena, no caso sinal de radiofreqüência (RF).
- Analisador de rádio - Instrumento de aplicação múltipla, para o exame dos circuitos e acessórios de um radiorreceptor, amplificador e aparelhos congêneres.
- É uma combinação de volt-ohm e miliamperímetro. Analógico - Áudio ou vídeo representado por sinais continuamente variáveis, como os extraídos pela agulha do toca-disco,
ao percorrer os sulcos de um disco de vinil ou pela cabeça de reprodução de um gravador cassete ou videocassete ao entrar em contato com a fita em movimento.
- No processo analógico, os sinais de áudio e de vídeo são gravados e reproduzidos sem o uso de códigos ou algoritmos. (Veja Digital).
==>- Ânodo - Eletrodo de potencial positivo. Antena - (Vide também Antena de transmissão). Dispositivo destinado à captação das ondas eletromagnéticas.
- Quase sempre consta de um cabo condutor, devidamente isolado nas extremidades, e da ligação desse condutor com o receptor (desci- da).
- O cabo coletor das ondas eletromagnéticas, que é a antena propriamente dita, é um cabo nu, formado por muitos fios de cobre. Por sua vez,
o fio de descida, que também é de cobre, possui isolação, a fim de evitar a possibilidade de se pôr em contato com qualquer objeto como: muros, árvores, etc.
- As ondas eletromagnéticas induzem uma corrente na antena, cuja freqüência, potência, etc., é idêntica à da onda.
- Essas correntes são conduzidas até o receptor para serem amplificadas e reproduzidas em forma audível.
==>-Antena de quadro - Antena constituída por um fio enrolado sobre uma armação. O enrolamento assim formado, simultaneamente constitui a bobina de sintonia do receptor.
==>- Antena de transmissão - Sistema de condutores para transformar às correntes de alta freqüência em ondas eletromagnéticas, irradiando-as pelo “éter”.
- Existem muitos tipos de antenas, sendo que os mais simples são de formato idêntico às antenas de recepção.
- A fim de obter a maior eficiência, as antenas de transmissão devem ter o comprimento igual à metade, um quarto, um oitavo, etc., do cumprimento da onda emitida.
- Por sua vez a linha de transmissão ou alimentação, que une a antena à saída do transmissor, também deve ter o comprimento proporcional ao comprimento da rádio-onda,
que será emitida pela antena. O circuito de saída de um transmissor de que formam parte a antena, a linha de transmissão etc.,
deve estar em ressonância com a freqüência da corrente alternada de alta freqüência que será transformada em ondas eletromagnéticas pela antena.
==>- Antena parabólica - Tem a função de captar as ondas eletro- magnéticas transmitidas pelos satélites e concentrar em um único ponto os sinais provenientes de um satélite
com o mínimo de perdas e máxima rejeição de sinais espúrios e ruídos.
- Existem alguns tipos de antenas, entre eles: Offset (foco deslo- cado) e a Focal Point (ponto focal).
==>-Anticlip - Nas audições a níveis elevados de volume e/ou com os presets de equalização acionados, esse circuito monitora continuamente o sinal de áudio e reduz
automaticamente o volume ao detectar o aparecimento de distorções.


________________



- Nunca deixe de acreditar em Deus  mesmo que a vida
dê motivos para desconfiar.
- Conhecimentos é tudo mas não use para magoar as pessoas ao seu redor:
Esse é meu legado Admin contact


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://marianas.forumotion.com
 
Dicionario eletrônica - A
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Call Of Cthulhu - jogo eletrônico
» [VOTAÇÃO] Se você tivesse que escolher uma única plataforma de jogos para os próximos 5 anos, qual você escolheria?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Marianas Web :: Eletrônica :: 1 SEMICONDUTORES :: Dicionário.TXT-
Ir para: